Tendências – Inverno 2012



O outono já está aí, o clima já está mudando e podemos aproveitar todas as dicas e tendências de moda da estação. A Drops listou as principais apostas vistas nas passarelas para você arrasar no inverno.

Tons terrosos – O inverno vem sóbrio com vários tons de marron, do nude ao marrom escuro, mas tem também um pouco de azul, mostarda, vinho, verde musgo.

Preto/branco – Esta dobradinha é clássica e não vai ficar de fora da estação. Para disfarçar alguma imperfeição, use o preto e o branco use para destacar.

Peles – Quentinhas e charmosas as peles e pelos sintéticos enfeitam golas, capuzes, saias, punhos e tudo mais.

Ombros arredondados – Os ombros ganham destaque com volumes e shapes arredondados.

Golas e colarinhos – Golas Peter Pan e camisas fechadas até o colarinho são super tendência.

Couro – As peças em couro estiveram em lata no verão e continuam absolutas em vestidos, saias, calças e afins, ou em detalhes, desta vez podem vir com efeito tricô ou textura croco.

Brilho – Brilho e mais brilho, em fios de lurex, bordados, couros metalizados, cetim, o barato é combinar peças brilhantes com outras peças brilhantes. Pura ousadia!

Aplicações/textura – Aplicações com bordados, paetês, cristais dão brilho as peças, mas outros efeitos e texturas também farão sucesso no inverno.

Veludo – Com textura macia e o sucesso dos brilhos, o veludo é o hit do inverno e dá sofisticação as peças.

Jaqueta cropped – As jaquetas curtinhas são perfeitas para o inverno brasileiro, nada rigoroso e ficam ótimos nas baixinhas, pois encurtam o troco e alongam as pernas.

Conjuntinho/monoprint – Os conjuntos foram o must dos anos 60 e voltaram com força total, em combinações de saia e blusa, calça e blusa com a mesma estampa.
Renda – rendas sempre dão um toque delicado e feminino, porém o charme fica por conta depeças com este detalhe.

Macacão – sofisticados ou esportivos os macacões estão com tudo no inverno, podem vir soltinhos ou com cintura marcada por faixas, cintos ou costuras.
Barras assimétricas/Mullets – barras assimétricas em saias, vestido e blusas – mais curtas na frente e mais compridas na parte de trás.

Saia lápis – Clássica e chic a saia lápis parece ter feito a cabeça das mulheres que curtem um look mais sofisticado. Com shape ajustado e comprimento um pouco abaixo do joelho o modelito veio para ser secesso no inverno

Mix de materiais – Forte tendência da estação é a mistura de textura e matérias no mesmo look.

Masculino/feminino – Alfaiataria, calças e casacos oversize, peças repaginadas do guarda roupa masculino combinadas com peças clássicas caem super bem.

Branco total – Must have da estação, o branco em looks inteiros em peças intermediárias, misturando peças clássicas com esportivas, por exemplo.

Vestidos longos – Acinturados e levemente abertos do joelho para baixo, tipo sereia.

Colete – Colete em versão alfaiataria, é o novo blazer sem mangas, por ser longo e com grande decote. Fica ótimo com camisa de renda.

Capa – A capa está de volta, longa, volumosa e poderosa, dependendo da combinação cai bem em qualquer ocasião, seja para uma festa ou passeio de fim de semana.

Aproveite e abuse!!!!!!!!