Looks para o outono 2011




As temperaturas estão diminuindo e o inverno começa a dar as caras. Para enfrentar os ares gélidos de outono, trazemos cinco dicas de looks que te deixarão elegante e aquecida para essa estação.

Vestido + casaco leve: é garantia de estar chique em qualquer ocasião. O vestido pode variar no tecido e também no comprimento, assim como os casacos. Para esse inverno, os tricôs ganham destaque ao lado dos blazers estruturados.

Shorts + camiseta manga comprida + bota: esse look é mais casual, ótimo para as cidades que são quentes durante a tarde e geladas no início da manhã e noite. O shorts jeans é preferência nacional, mas os de alfaiataria dão um toque de sofisticação para o dia a dia.

Saia longa + blusa: se a idéia é uma produção despojada, aposte nos comprimentos longos com ankle boots e sapatilhas. Aqui é possível brincar com o hi-lo e combinar com camisetas-podrinhas, aquelas que, apesar de novas, parecem estar há tempo no guardarroupa – esse look é mais jovem e atual.

Calça flare + camiseta: de carona na volta dos anos 1970, a pantalona também evoluiu para a ‘flare’, que cria uma ilusão fashion: parada, se parece com uma saia longa, mas em movimento é possível observar a divisão entre as pernas criando um efeito sensual e moderno. Esse estilo de calça pede saltos altos, então capriche no peep-toe meia pata e saltos Anabela. Inúmeras camisetas casam bem com a calça flare, mas dê preferência para as mais ajustadas, pois destacam a silhueta.

Saia + blusa paetês + colete de pele: para aquelas que gostam de se destacar na multidão, esta é a combinação perfeita. Os paetês estão entre as top 10 tendências do inverno e ficam ainda mais luxuosos quando trabalhados em sobreposições com pele (fake ou verdadeira). Se você acha que não consegue carregar este look durante o dia, useo-o para uma balada ou jantar.

Agora, é só aproveitar nossas dicas, e montar seu look preferido com peças da Cantão, Shop 126, Zoomp, Alphorria, Folic...