Tweed: a trama!



Tweed é uma lã super usada em casaquinhos femininos (casaquetos, blazers, spencers, cropped jackets etc ). Suas diversas tramas diagonais são o símbolo de um clássico amado e muito bem-sucedido! Afinal, foi Coco Chanel quem lançou a moda há décadas atrás!
E sabe o que é bacana? Hoje você pode combinar muuuito bem com um jeans e fazer o look mais despojado. Você tem algum evento mais formal? Uma calça alfaiataria ou uma saia midi caem bem. Misture, componha, se produza pensando na ocasião e situação!



O sucesso todo do tweed na moda feminino veio com Chanel. Mas fique sabendo que o tecido é de origem britânica. E há uma lenda que foi criado pertinho do rio de mesmo nome que separa Inglaterra da Escócia. Mas, na verdade, passou a se chamar tweed por causa de uma confusão de grafia com o termo original twill (linhas diagonais tecidas) no texto de uma carta entre um vendedor e um comprador.
Bem, não importa, mas é bom saber que até o tweed tem tudo a ver com este momento do casório de Kate Middleton e Príncipe William (eles se conheceram na Escócia e têm grandes chances de serem Rei e Rainha do Reino Unido um dia).