A Folic traz uma coleção inspirada em Grace Kelly e toda sua influência no mundo da moda, com peças que retratam a beleza e o requinte de uma princesa. São roupas clássicas com texturas diferenciadas, drapeados e babados, além de detalhes com coroas, brasões, flores e laços. As estampas são localizadas: pied de poule, pied de coq, xadrezes, listrados e animais prints. O suede e o voil de algodão com seda prometem dar mais glamour à mulher Folic. Já os veludos cotelê, acamurçados, lãs e rendas em tons intensos – verde escuro, roxo, vinho,azul marinho e preto – remetem à nobreza. O romantismo da década de 50 é pontuado pelas cores rose, vermelho e pela combinação do preto e branco.
Postagens
Mostrando postagens de abril, 2011
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tweed: a trama! Tweed é uma lã super usada em casaquinhos femininos (casaquetos, blazers, spencers, cropped jackets etc ). Suas diversas tramas diagonais são o símbolo de um clássico amado e muito bem-sucedido! Afinal, foi Coco Chanel quem lançou a moda há décadas atrás! E sabe o que é bacana? Hoje você pode combinar muuuito bem com um jeans e fazer o look mais despojado. Você tem algum evento mais formal? Uma calça alfaiataria ou uma saia midi caem bem. Misture, componha, se produza pensando na ocasião e situação! O sucesso todo do tweed na moda feminino veio com Chanel. Mas fique sabendo que o tecido é de origem britânica. E há uma lenda que foi criado pertinho do rio de mesmo nome que separa Inglaterra da Escócia. Mas, na verdade, passou a se chamar tweed por causa de uma confusão de grafia com o termo original twill (linhas diagonais tecidas) no texto de uma carta entre um vendedor e um comprador. Bem, não importa, mas é bom saber que até o tweed tem tudo a ver com este momento ...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Zoomp Inverno 2011 Para os homens, recorreu a detalhes como bordados nos bolsos de camisas masculinas, aplicação de metais no arremate do bolso de bermudas quase raw e palas diferenciadas. A linha jeans reflete o conceito “em lavagens gráficas, com manchas e pontos de luz”. A mistura de materiais foi outro recurso, como os patches de renda preta ou de metal aplicados em calças femininas, assim como a brincadeira de trabalhar o avesso dos tecidos como contraste. Além das obrigatórias skinnies, a Zoomp criou modelos de pantalona para as mulheres, paletós e jaquetas em denim, sarja colorida e trabalhada com os efeitos do denim, vestidos e saias. Slim, super skinny, skinny, saruel são as modelagens para calças, complementadas por camisas em denim praticamente sem lavagens e paletós.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Folic Inverno 2011 A Folic traz roupas bem femininas para o inverno 2011. A primeira aposta nos looks clássicos, com os usados por Grace Kelly, com alfaiataria e cores como preto, branco, vermelho e amarelo. Já a coleção da marca jovem é inspirada nos cinco sentidos, com tecidos com relevos, estampas com efeitos ópticos e cores de doces, como caramelo, cereja e laranja. As clientes vão poder fazer combinações e montar os looks antes mesmo de ir ao provador.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Cantão Inverno 2011 Segunda coleção de Renata Simon para a Cantão. Desta vez a estilista foi ao núcleo da empresa e trouxe de lá, acertadamente, o melhor dela em vez de tentar inovar e se afastar do repertório conhecido (e desejado) da marca. Cor, brilho, o jeitinho “easy”, a pitada hippie e étnica voltam a essa coleção jovem feita de muitos vestidos estampados, curtos, montados em camadas; macacões com estampa de tinta respingada lembrando as roupas de pintores; saias longas usadas com camisetas curtas sobre outras mais compridas; calças com amarração de pijama. Os tecidos eram macios, o colorido suave, mas muito alegre e os paetês que enfeitavam várias peças eram estampados e recortados em formatos de flores ou bichinhos. Renata fez também tricôs esfiapados de lurex e roupas em lã pesada misturadas a malhas leves e tecidos de algodão. Uma coleção simpática que agradou ao publico e vai certamente agradar aos seus clientes.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ok, o frio ainda não chegou com força total. Mas a temporada de outono-inverno 2011 já começou e, certamente, já tem uma série de modismos que a gente pode colocar em prática. Que tal adotar desde agora as calças leggings estampadas no look nosso de todo dia? Desde que voltou à tona, a calça ícone dos anos 80, colada ao corpo, segue com todo fôlego em versões para fashionista nenhuma botar defeito. Depois das metalizadas e texturizadas, agora é a vez das leggings estampadas roubarem a cena. Peça-chave da temporada mais fria do ano e democrática que só, as leggings podem ir do trabalho à balada compondo looks confortáveis, descolados e ousados. Floridas, listradas, com desenhos geométricos ou étnicos e com estamparia animal print (outra febre dessa estação!) - têm para todos os gostos e estilos. Prática, a calça compõe looks básicos para o dia a dia com t-shirts, jaquetas e tricôs e desfila cheia de charme à noite combinada com blusas, brilhos e acessórios poderosos. Do romance ao feti...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A novo rosto da Cantão A modelo Carol Tretini desfilou com exclusividade para a Cantão durante o Fashion Rio inverno 2011. Inspirada na relação entre o espaço artístico e o urbano, Cantão buscou referências nos trabalhos da artista plástica americana, Maya Hayuk, para criar suas roupas cheias de cores, tricôs, bordados e patchworks. A Cantão continuou investindo em vestidos, saias longas, casacos e em acessórios que fazem o maior sucesso, impulsionado por suas clientes, que são garotas sempre antenadas ao mundo da moda.